top of page

REVISTA DIGITAL PORTUGS.PT

 
 
 

Descobre a revista PORTUGUÊS.PT: A única revista 100% digital pensada para quem aprende português!

Desvenda a cultura, a história e as tradições de Portugal ou da comunidade lusófona, numa revista feita especialmente para ti.

1.png
1.png
1.png
1.png

Na revista digital PORTUGUÊS.PT tu vais:

→ Ter uma edição bimestral recheada de conteúdo exclusivo sobre a língua portuguesa.
→ Ler artigos sobre cultura, história, tradições portuguesas e muito mais.
→ Ter palavras difíceis sublinhadas no texto com definições na própria página.
→ Encontrar uma divisão por níveis de proficiência para atender a diferentes necessidades.
→ Ter conexões com vídeos e áudios para uma experiência imersiva.
→ Ter exercícios e soluções para consolidar a tua compreensão escrita

13.png
3.jpg
Se estás aqui é porque, assim como eu, és apaixonado pela língua portuguesa e desejas melhorar os teus conhecimentos relativos à cultura e ao país.

Mas, por mais que te esforces, parece que falta algo, que sempre há um obstáculo que te impede de alcançar a fluência que tanto desejas.

Talvez encontres dificuldades em compreender as expressões mais populares ou tenhas dificuldades em entender a gramática, ou até mesmo em expressar-te em português com confiança e naturalidade.

Eu sei bem como é sentir essa frustração, essa vontade de desistir... Mas, calma, não precisas de passar por isto sozinho! Acredita em mim, há uma solução!

Solução

Imagina-te mergulhado numa revista única, repleta de artigos fascinantes sobre cultura,

história e tradições portuguesas, tudo isso a um clique de distância!

É como ter um guia ao teu lado, que te leva pela mão e te apresenta cada detalhe, cada expressão, cada segredo da língua portuguesa. E mais, vais ter acesso a palavras sublinhadas com definições na própria página, conexões com vídeos e áudios para uma imersão completa, além de exercícios e soluções para exercitares a tua compreensão oral e escrita.

Não é incrível? Tudo isto foi criado com o nosso carinho e dedicação por Susana Pereira e Joana Ferreira, porque entendemos exatamente o que precisas para alcançar os teus objetivos.

Está na hora de abraçares esta oportunidade e permitires que a revista PORTUGUÊS.PT transforme a tua experiência de aprendizagem em algo verdadeiramente extraordinário.

Para quem é

Esta revista é ideal para ti, se tu:

 

  • Estudas português como língua estrangeira e desejas melhorar o teu domínio da língua.

 

  • És um lusodescendente que procura aprofundar o teu conhecimento sobre a cultura e história de Portugal.
     

  • És um professor que estás à procura de recursos valiosos para enriquecer as tuas aulas de português.
     

  • És um imigrante em Portugal e queres mergulhar na língua e na cultura do país.

Quem criou

A revista PORTUGUÊS.PT

Foi criada por duas professoras entusiasmadas: Joana Ferreira e Susana Pereira. Nós somos licenciadas em Ensino Básico 1o Ciclo pela Universidade do Minho, em Braga, no Norte de Portugal.

 

Combinando a nossa experiência profissional e os interesses dos alunos, criamos esta revista pensada especialmente para quem aprende português como língua estrangeira.

Estamos aqui para tornar a tua caminhada ainda mais interessante e envolvente.

073.jpg
11.png

Revista Português.pt

Revista PORTUGUÊS.PT

Nesta edição da revista PORTUGUÊS.PT, abrimos as páginas desta edição ao som do silêncio que se converte em fado, uma expressão única da alma portuguesa.

 

Navegamos pelas vielas de Lisboa, entrevistamos a talentosa Constança Marques e exploramos a rica história do fado. Descubram connosco o poder da musicoterapia, conheçam a grande Ana Moura e sintam a tradição que pulsa na nossa cultura.

 

Esta edição é um convite para se perderem nas melodias de Sara Correia, Mariza e outros ícones. Apreciem o sabor dos pastéis de nata, mergulhem nas expressões musicais da língua e desvendem os segredos dos instrumentos. Cada artigo tem uma ligação a um fado. Ouve e faz a tua lista de fados!

 

Embarquem nesta viagem cultural, onde o fado é a tradição que se sente.